Na última quarta-feira (09), artistas, movimentos sociais, estudantes e o Conselho Federal de Nutricionistas, representado pela nutricionista e diretora-secretária do CFN Manuela Dolinsky, se reuniram na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, no evento “Ato pela Terra”, que protesta contra o Projeto de Lei 6299/2002 devido a sua ameaça contra a saúde e meio ambiente.
Liderado pelo cantor e compositor Caetano Veloso, o evento entregou uma carta ao presidente do Senado Federal Rodrigo Pacheco (PSD-MG), além de alertar os senadores sobre o momento em que o país passa desde a redemocratização e o impacto que o desmatamento da Amazônia possui para a sociedade no geral.
“Foi um ato emocionante e mostrou a importância da mobilização popular contra um projeto de lei tão danoso à saúde, ao meio ambiente e à soberania e segurança alimentar da população. Nós, nutricionistas, profissionais da saúde, não podemos admitir que esse PL seja votado sem demonstrar nossa indignação. Por isso, somos terminantemente contra a esse projeto de lei”- Manuela Dolinsky
Além de artistas e movimentos sociais, o evento contou com a presença de povos indígenas. Um grupo com cerca de 150 representantes da Bahia acamparam em frente ao Congresso Nacional, como protesto contra o projeto que libera a mineração em terras indígenas.
Fonte: CFN