Yosen traz uma coenzima Q10 com alta biodisponibilidade, desenvolvida a partir da nanotecnologia

Startup brasileira é especializada na aplicação de nanotecnologia na fabricação dos seus produtos, trazendo inovação para o mercado de suplementos alimentares.

A coenzima Q10 é uma substância naturalmente produzida no organismo e considerada essencial para a produção de energia, por atuar nas mitocôndrias, além de proporcionar potente efeito antioxidante e anti-inflamatório. Mas, à medida que o envelhecimento avança, a produção da coenzima Q10 reduz, sendo a suplementação considerada uma excelente alternativa para readequar os seus níveis corporais.

Prescrição de coenzima Q10 de alta eficácia e biodisponibilidade

Porém, os suplementos de coenzima Q10 convencionais oferecem baixa biodisponibilidade, principalmente devido ao seu alto peso molecular e a lipofilicidade deste composto, que o torna pouco solúvel em água e, consequentemente, leva à baixa disponibilidade sistêmica; o que normalmente requer maiores doses de prescrição para proporcionar os benefícios esperados.

Assim, pensando na importância da coenzima Q10 para a homeostase corporal e visado otimizar a sua biodisponibilidade, a Yosen desenvolveu, utilizando sua tecnologia exclusiva Ydrosolv® de nanoemulsão, a sua inovadora Coenzima Q10: um suplemento único e inteligente, desenvolvido com a exclusiva tecnologia de nanoemulsão de forma a promover o máximo de absorção e biodisponibilidade dos nutrientes, com a menor dose do produto. E, é inclusiva: a Coenzima Q10 da Yosen é vegana.

A tecnologia Ydrosolv® permite a formação de vesículas que encapsulam a coenzima Q10 de uma forma altamente biocompatível, favorecendo a sua biodisponibilidade e estabilidade. Ainda, em por estar em formato líquido e de alta solubilidade, a Coenzima Q10 da linha Ydrosolv® facilita a incoporação desse suplemento em alimentos aquosos e a individualização e personalização da prescrição para todos os perfis e necessidades dos pacientes.

Representação esquemática do sistema de liberação da CoQ10 da linha Ydrosolv®

Matéria-prima pura e natural

Ainda, a Yosen utiliza como matéria-prima a coenzima Q10 mais pura do mundo, fabricada nos Estados Unidos pela Kaneka®: obtida por método de fermentação exclusivo, a CoQ10 Kaneka® é considerada 100%, além de ter estrutura idêntica à coenzima Q10 produzida pelo corpo humano, contribuindo ainda mais para a sua ação e a absorção.

Eficácia comprovada cientificamente

Foi conduzido um estudo com 24 voluntários foram selecionados e receberam concentrações iguais de Coenzima Q10, tanto em sua forma líquida encapsulada emsistema lipídico (Coenzima Q10 da linha Ydrosolv®), quanto em cápsulas (forma pura, não solubilizada), na mesma dosagem de 100mg.

Gráfico com os resultados do estudo, demonstrando as concentrações máximas de cada um dos suplementos.

 

Uma startup com propósito!

A Yosen é uma startup brasileira que tem o propósito de promover uma vida plena para as pessoas, oferecendo suplementos nutricionais desenvolvidos a partir dos seguintes pilares: inovação, pioneirismo, sustentabilidade, propósito e ciência.

Conheça mais sobre a marca e sua a Coenzima Q10 Ydrosolv® no site.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui