Novo posicionamento do Instituto Australiano de Esportes sobre suplementos esportivos

O Instituto Australiano de Esportes (AIS) fornece recursos que permitem o uso seguro de suplementos esportivos, através de um sistema de classificação que segue as evidências científicas e outras considerações práticas e importantes que determinam se o produto é seguro, permitido e eficaz para melhorar o desempenho esportivo dos atletas. Esse sistema foca em classificar alimentos esportivos e ingredientes de suplementos, ao invés de produtos e marcas, em 4 grupos de evidências: A, B, C e D.

Aqueles que se encontram no grupo de evidência A são os que apresentam evidências científicas robustas da sua eficácia no esporte, ganhando assim maior destaque. A novidade do posicionamento de 2021 é a inclusão no grupo A, na subcategoria de suplementos de performance, que anteriormente era composta por cafeína, beta-alanina, bicarbonato de sódio, suco de beterraba/nitrato e creatina, do glicerol.

O glicerol favorece o estado de hidratação e também contribui como substrato energético, favorecendo a performance esportiva.

Acesse o conteúdo na íntegra aqui.

 

Fonte: AIS

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui